Reunião de pesquisadores do Parque Estadual do Rio Vermelho

25/11/2019 10:54

O Instituto do Meio Ambiente – IMA em conjunto com o Observatório de Áreas Protegidas (OBSERVA/UFSC), realizaram no dia 20/11, no espaço do Laboratório de Análise Ambiental (LAAM) e no Auditório do Prédio F, uma reunião científica de pesquisadores que tem ou já tiveram pesquisa no Parque Estadual do Rio Vermelho. A reunião faz parte de etapa que compõe a elaboração do Plano de Manejo da unidade de conservação. O Plano está sendo elaborado pela equipe técnica do próprio IMA.

O objetivo da oficina foi reunir pesquisadores com atuação na região que possam contribuir com informações relevantes para elaboração do plano de manejo, identificando as lacunas que possam ser preenchidas por trabalhos já existentes, e a indicação de temas científicos relevantes na conservação do parque estadual, a fim de propor pesquisas a serem realizadas na unidade de conservação. O evento foi organizado por Adriana Nunes e por Rogério Castro da Coordenação do Parque Estadual do Rio Vermelho – IMA, e com apoio do grupo de pesquisadores do Observatório de Áreas Protegidas – OBSERVA/LAAM/UFSC.

Imagem: Apresentação da oficina com a coordenadora do PAERV Adriana Nunes. Fotografia:  Orlando Ferretti, 20 de novembro de 2019