Atividades no Bosque em Junho

28/06/2019 17:09

Oficina de hortas escolares

Participantes da oficina fazendo o plantio na horta do Bosque do CFH. Fotógrafo Anderson Boito

No dia 18 de junho de 2019 aconteceu a oficina: Agroflorestas, agricultura sintrópica e educação ambiental na construção de Hortas Escolares. Os palestrantes, Bernardo Smaniotto Mozzat e Gabriel Dreher Pacheco da Silva, após a exposição de uma parte teórica sobre formas de plantio em hortas escolares e a importância dessas iniciativas para a construção do conhecimento, levaram os participantes ao bosque do CFH para colocar em prática o que foi exposto.

Essas parcerias, onde o bosque é usado para oficinas, se mostram importantíssimas na ideia de ocupar esse espaço e na troca de conhecimentos, que podem ser usados na melhoria da área.

Palestrante Gabriel Dreher Pacheco da Silva Fotógrafo: Anderson Boito

Palestrante Bernardo Smaniotto Mozzat. Fotógrafo: Anderson Boito