Grupo de Estudos

Em 2019/1 VER EM EVENTOS AS DATAS DOS ENCONTROS

Dois Grupos de Estudo do Observatório de Áreas Protegidas.

Grupo de Estudos em Geoecologia. Inicio dia 15 de abril de 2019 (certificados de participação para 75% dos encontros do Grupo). Um encontro mensal.

Sempre das 14h às 17h. No Laboratório de Análise Ambiental.

Dois primeiros textos:

LOYOLA, Rafael; LEWINSOHN. Thomas M. Diferentes abordagens para a seleção de prioridades de conservação em um contexto macrogeográfico. In: Megadiversidade. Vol. 5, n. 1-2, dez. 2009, p. 27 a 42. Disponível em: https://www.conservation.org/global/brasil/publicacoes/Documents/Megadiversidade_desafios_cientificos.pdf. Acesso em: 10 de abril de 2019.

NOGUEIRA, Cristiano; VALDUJO, Paula H.; PAESE, Adriana; RAMOS NETO, Mauro B.; MACHADO, Ricardo B. Desafios para a identificação de áreas para conservação da biodiversidade. In: Megadiversidade. Vol. 5, n. 1-2, dez. 2009, p. 43 a 51. Disponível em: https://www.conservation.org/global/brasil/publicacoes/Documents/Megadiversidade_desafios_cientificos.pdf. Acesso em: 10 de abril de 2019.

Grupo de Estudos Uso Público em Unidades de Conservação: Trilhas e Interpretação Ambiental. Início dia 29 de abril. Um encontro mensal.

Sempre das 14h às 17h. No Laboratório de Análise Ambiental.

Primeira leitura:

SCHNOOR, Francisco da Motta. O papel das trilhas de longo curso na gestão de UC.

O papel das trilhas de longo curso na gestão de UCs