Convite para o Revoar Brasil

19/09/2018 10:36

Durante os dias 5 e 6 de outubro de 2018 será realizado na cidade de Florianópolis (Brasil), o Congresso Revoar Brasil: As aves e seus Ecossistemas, organizado pelo Instituto Socioambiental da Praia do Santinho (ISAS), em colaboração com o Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Aves Silvestres (CEMAVE), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Estação Ecológica de Carijós, Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), Fundação de Meio Ambiente de Florianópolis (FLORAM), disciplina de Biogeografia Básica e o Observatório de Áreas Protegidas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

A realização do evento visa fomentar um encontro em escala nacional de observadores de aves e focará nas discussões sobre a interpendência entre as aves e os ecossistemas dentro de uma perspectiva de sustentabilidade que envolve a atividade de “birdwatching”. Acreditamos que, além de contribuir na formação dos participantes do evento com palestrantes de alto nível e atividades ao ar livre, o mesmo pretende consolidar pontos de integração entre o poder público (federal, estadual e municipal), a academia e a sociedade civil organizada na região sul do Brasil. O objetivo também é fomentar espaços importantes para o intercâmbio de conhecimentos e experiências, potencializando aplicações de planejamento e gestão da atividade, principalmente nas áreas protegidas.

O Revoar 2018 almeja ser um encontro anual consolidado no calendário ambiental do país e estabelecer um marco para futuros encontros sobre o tema, direcionado a as pessoas que gostam de observar aves e estar em contato com a natureza, sejam elas experientes ou iniciantes.

Para mais informações ver o site Revoar Brasil.