Resultado da Seleção de bolsista para o Parque Estadual do Rio Vermelho – PAERVE.

12/04/2019 11:37

O OBSERVATÓRIO DE ÁREAS PROTEGIDAS, através de seu coordenador, selecionou um bolsista para atividade de extensão em trilhas no Parque Estadual do Rio Vermelho (PAERVE). O projeto é por/até dois anos, com o grupo de Educação Ambiental da Polícia Militar Ambiental e a EcoPAERVE, ambas entidades que atuam no Parque Estadual.

O trabalho inclui: 1. A indicação e análise das condições dos ambientes por onde passam as trilhas do Parque, 2. Auxilio na definição de manutenção das trilhas, alteração, colocação de placas etc, 3. Orientação para práticas de Educação Ambiental especificamente em trilhas, 4. Estudo e pesquisa de metodologias de medição de impactos em trilhas e medidas corretivas.

Os estudantes selecionados estão em ordem de classificação, havendo algum problema ou dificuldade será chamado o aluno na ordem subsequente:
1. Luiz Fernando de Carvalho Leal. Matrícula: 18104673.
2. Anderson Boito. Matrícula: 17201122.

3. Pietra Luiza do Rosario Porto. Matrícula: 17104612.

Os pré-requisitos para a seleção foram: 1. Residir no leste ou norte da Ilha, próximo ao Parque. 2. Estar cursando ou ter cursado a disciplina de Biogeografia Básica, na Geografia. 3. Ter interesse em trilhas e caminhadas. 4. Demonstrar interesse em trabalhar em ambientes naturais, em especial, em Unidades de Conservação. 5. Ter média acumulada acima de 6,0.