Disciplina de Análise Ambiental da Paisagem é realizada no LAAM

04/12/2019 08:36

A partir da colaboração de trabalho do prof. Orlando Ferretti (CGN/CFH/UFSC) com o Prof. Dr. Diógenes Félix da Silva Costa (Depto. de Geografia –CERES/UFRN), se estabeleceu um convênio de trabalhos que inclui o oferecimento de disciplinas como tópicos especiais nos programas de pós-graduação em Geografia, de ambas as Universidades.

Em sua primeira vinda a Florianópolis para o trabalho, o prof. Diógenes oferece a disciplina: Análise Ambiental da Paisagem, com uma ementa  que apresenta: sensoriamento remoto e SIG aplicados à análise ambiental; geodados primários e secundários; álgebra de mapas; métricas da paisagem; análise estatística de dados espaciais; geoestatística, contribuição da análise ambiental da paisagem às Unidades de Conservação e outras áreas protegidas.

A disciplina conta com 12 estudantes matriculados, e ocorre nesta semana no Laboratório de Análise Ambiental (LAAM/CFH/UFSC).

Figura 1: prof. Diógenes e estudantes de pós-graduação no espaço do LAAM no dia 03/12. Fotografia: Orlando Ferretti, 03/12/2019.

Figura 1: prof. Diógenes iniciando os trabalhos no espaço do LAAM no dia 03/12. Fotografia: Orlando Ferretti, 03/12/2019.